Com Pmweb, Casa Hotéis bate 70% de vendas diretas mesmo durante a pandemia

 Com Pmweb, Casa Hotéis bate 70% de vendas diretas mesmo durante a pandemia

Escrito por Mariana Bampi, Pmweb.

Se existe uma coisa que se pode afirmar sobre o ano de 2020 é como ele foi desafiador para o setor de hotelaria. 

Nunca foi tão importante conhecer o perfil do hóspede, comunicar-se com ele, usar estratégias de CRM focando na retenção de clientes e definir táticas para garantir maiores margens de lucro.

No entanto, apesar do cenário difícil, o Casa Hotéis conseguiu vencer os desafios e ainda obteve um crescimento de 15% nas suas vendas online,  mesmo com os hotéis fechados por 60 dias durante a pandemia.
 
Além disso, o grupo também conseguiu atingir 70% de vendas diretas. Rafael Peccin, diretor de marketing do Casa Hotéis, enfatiza a importância da parceria com a Pmweb para a conquista dessas metas: “A parceria com a Pmweb vem trazendo um crescimento exponencial no nosso grupo.” diz.

O objetivo do Casa Hotéis

A principal intenção era aumentar a representatividade de vendas diretas, garantindo, dessa forma, maiores margens e lucros para a empresa hoteleira. Como o objetivo foi atingido? Focando em estratégias orientadas por CRM e tecnologia. 

“Quando a gente fala em CRM, marketing direto, venda direta, a gente às vezes pensa: que mundo é este que nós estamos navegando? E a Pmweb nos ajuda a encontrar esses caminhos”, comenta Rafael Peccin.

É ainda preciso dizer que, como um grupo de hotéis boutique, os negócios do Casa Hotéis são focados em experiência. Levando essa característica em consideração, a Pmweb pensou em estratégias de vendas de Vouchers de Experiências, o que antecipou a receita e se mostrou uma ótima solução durante o isolamento social.

Central de Reservas, vinculada com o e-commerce Let’s Book, também foi outra ferramenta da Pmweb que contribuiu para o crescimento de vendas diretas do Casa Hotéis. Através dela, as reservas feitas por telefone são pagas e confirmadas pelo hóspede, por e-mail, sem a necessidade de o hotel manusear os dados do cartão de crédito. 
Segundo Peccin, “A Central de Reservas tem um papel importante, ainda mais se tratando de um produto como o nosso, que é um produto cheio de detalhes, cheio de experiências. Hoje 50% dos nossos clientes buscam a central de reservas.”

Produtos da Pmweb focados em hotelaria

Como produtos, a Pmweb entrega o Let’s Book e o Pmweb CRM, ambos desenvolvidos pensando especialmente nas necessidades da hotelaria. 

O primeiro consiste em uma plataforma de e-commerce. Dessa forma, ele permite que os clientes aumentem seus números de vendas diretas, com layout amigável e que facilita a jornada de compra do hóspede. 

Por sua vez, o Pmweb CRM permite a atualização de dados, o mapeamento de preferências dos clientes, criação de campanhas de marketing digital pontuais e réguas automáticas de lifecycle. Tudo com um alto nível de segmentação. 

Segundo Peccin, “Com as ferramentas da Pmweb, conseguimos consolidar uma base, criar uma campanha e estratégias assertivas e distribuir na hora certa, para o cliente certo”. Sendo assim, com o auxílio de táticas de CRM, é possível criar relacionamentos únicos em escala.

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